Em Colinas, vice-governador Carlos Brandão visita Arraial da Vacinação e vistoria obras do IEMA

O Governo do Estado continua ampliando a vacina em todos os municípios. Na terça-feira (29), o vice-governador Carlos Brandão esteve no município de Colinas, a 385 km de São Luís, onde acompanhou o Arraial da Vacinação, no Centro de Ensino Maria José Macedo Costa. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura, teve como público-alvo pessoas a partir de 30 anos.
“O Arraial da Vacinação é uma prática desenvolvida no estado inteiro. O Maranhão já é o 7º na vacinação no Brasil. Todo mundo tem que se vacinar com as duas doses, para que a gente possa conseguir a imunidade”, orientou o vice-governador, que também visitou o sistema de vacinação em drive-thru, na praça Henrique Leite.
A primeira cidade brasileira a vacinar toda a população adulta é a maranhense Alcântara. Além disso, o estado registra o menor índice de mortalidade ocasionado pela Covid-19, com 1.209 mortes por milhão, enquanto a média nacional é de 2.347.
O êxito é uma soma de esforços, como a conscientização da população que, cada vez mais, tem entendido a importância da vacina e da manutenção das medidas preventivas, como é o caso de José Carlos, de 36 anos, morador de Colinas. “É muito importante essa vacina, porque a gente vai ficar protegido. É uma iniciativa muito boa. Agora é manter os cuidados, ficar usando máscara até tomar a outra dose”, afirmou. Fonte: Ascom Gov MA.

Postar um comentário

0 Comentários