QUALIDADE - Governo do Estado e prefeitura de Aldeias Altas realizam entrega de cisternas para escolas na zona rural

A prefeitura de Aldeias Altas através da Secretaria de Educação, Ciências, Tecnologias e Inovações (SEMECTI) e Instituto Nacional de Administração, Projetos e Estudos Municipais (INAPEM), e em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, realizam a entrega de cisternas em escolas da zona rural visando melhoria para os alunos e demais membros do corpo docente. Com as cisternas a comunidade escolar irá desfrutar de água em abundância e de qualidade.
A gestora pedagógica Elielda Aguiar e o secretário-adjunto de Administração e Finanças, Kaique Lima, acompanharam as equipes que passaram pelos povoados, Tabuleiro na Escola Julieta Rosa, Baixa Grande na Escola Francisco de Pinho Borges e o Povoado Jatobá na Escola Municipal Desidério Alves dos Santos. O técnico da Assistência Técnica e Extensão Rural Carlos Santos destacou que: “As cisternas escolares são essenciais para as escolas com dificuldade de acesso a água, pois confirma a segurança hídrica nas escolas garantindo água para consumo dos alunos e uso escolar. A parceria com a Prefeitura de Aldeias Altas está sendo proveitosa para garantir qualidade da água na zonal rural."
O sistema de cisternas permite a captação de água da chuva que é armazenada em reservatório. Construída com placas de cimento, os reservatórios também evitam a contaminação por verminoses e outras doenças, uma vez que o tratamento adequado pela gestão escolar, traz mais segurança e confiabilidade para o devido consumo de todos. Fotos: Marisa Sabrina / ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários