

O prefeito Ferdinando Araújo Coutinho (DEM) foi condenado a pagar multa no valor de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais) por ter chamado Gabriel Tenório (Progressistas) de caloteiro. Consta que o gestor andava divulgando em eventos políticos a falsa informação de que o jovem candidato a prefeito, seu adversário, nesta eleição, lhe devia uma quantia em dinheiro.
Gabriel recorreu à Justiça para reparar os danos causados à sua imagem pela fake news espalhada por Ferdinando. O resultado é que o prefeito momentâneo foi condenado por unanimidade em duas instâncias, sendo a última, na terça-feira (03), com recurso negado na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), sob a presidência do Excelentíssimo Desembargador Tyrone José Silva.
Não é a primeira vez que Ferdinando, em desespero e desrespeito às pessoas, tenta emitir falsas informações com propaganda negativa para ferir a honra de seus adversários políticos em Matões.
O gestor provisório posa de bom samaritano, mas tem fama de perseguidor e humilhador de funcionários próximos. Desta vez, ele não teve escapatório do peso das Leis.
Fonte: Noticias Maranhão
0 Comentários