INFRAESTRUTURA – Recuperação da MA-034 e alargamento de 3 km da BR-316 colaboram com turismo


Os trabalhos de revitalização seguem firmes de MA-034, que liga a zona urbana de Caxias ao povoado Baú, no 1º Distrito. O trecho que compreende 3 quilômetros entre a BR-316 e o Parque Balneário Veneza é um dos que mais têm chamado a atenção de quem mora ao longo da MA ou que passa diariamente pela via para desenvolver as atividades.
O alargamento do MA-034 iniciou na última quinta-feira (14) e os trabalhos de terraplanagem já estão adiantados. A obra é uma solicitação do deputado estadual Zé Gentil e executada pelo governo do Maranhão, que está atendendo ao pedido do parlamentar e que também atende a uma solicitação da gestão municipal ao intermediar as demandas do município junto ao governo do estado. As melhorias estão acontecendo depois de realizado o recapeamento do trecho até o povoado Baú. Quando iniciaram os trabalhos de recuperação, o parlamentar esteve acompanhado do representante do executivo municipal e do representante da empresa executora dos serviços e destacou a importância da obra.
“Nós reivindicamos ao governo do Estado e o governo do Estado solicitou à empresa que está aqui conosco, então eu quero que Caxias melhore cada dia mais, principalmente agora”, afirma Zé Gentil.
“Nós vamos fazer 20 quilômetros de Tapa Buracos e 24 quilômetros de recapeamento, e a sinalização em toda a extensão do trecho de Caxias ao Baú”, afirma Eduardo Costa, empreiteiro responsável pela obra.
Os moradores dos bairros Itapecuruzinho e Fumo Verde, que utilizam a via o tempo todo, afirmam que a recuperação e alargamento desse trecho vai levar mais segurança para todos. Outro aspecto que chama atenção é a valorização do acesso a um dos maiores parques de lazer da região e do Maranhão, o Parque Balneário Veneza, conhecido em todo o Nordeste pelas águas cristalinas e pelo famoso Pirão de Parida, prato típico.
“Eu moro aqui há 45 anos, e vai ser muito importante para todo mundo. É uma área muito movimentada por conta da Veneza. Mas este alargamento vai evitar acidentes e vai dar mais segurança para as pessoas que vem para a Veneza”, afirma Elza de Sousa, moradora do bairro Veneza.
“Esse alargamento vai ser uma boa coisa para quem passa por aqui. É uma área muito movimentada, passa muita gente para a Veneza e vai ser muito bom”, afirma Vavá, motorista.
“O trânsito de carro é muito grande, mas com certeza vai ficar melhor. Nós agradecemos por este trabalho”, diz Claudia dos Santos, moradora do Itapecuruzinho.
De acordo com o encarregado da obra, a parte de terraplanagem deve durar aproximadamente 15 dias, pois a via será alargada em 2,5 metros. Logo após, uma outra equipe de asfaltamento realizará o trabalho de pavimentação.
“Nós estamos fazendo a terraplanagem, a base, estamos aprontando 2,5 metros de cada lado, e depois os profissionais do asfalto vem. Será em um trecho de 3 quilômetros que a gente vai fazer este trabalho. Acredito que em 15 dias devemos terminar essa parte de terraplanagem”, frisa Juice Pereira, encarregado da empresa Engefort, prestadora do serviço.

Fonte: Ascom Cx

Postar um comentário

0 Comentários