Luís Vannucci e Fábio Gentil anunciam Espaço 4.0 para Caxias MA


Nas redes sociais o Secretário Adjunto Nacional da Juventude Luís Vannucci divulgou de forma entusiasmada: "Com muita alegria anuncio que assinamos o convênio para a implantação do primeiro espaço 4.0 que se dará em Caxias, no Maranhão e terá como parceira a prefeitura de Caxias na gestão do prefeito Fábio Gentil.

O espaço tem como objetivo capacitar e qualificar os jovens para a inserção no mercado de trabalho, o que intensifica ainda mais o nosso compromisso com a nossa juventude", concluiu Vannucci, responsável pelo projeto ser aprovado para Caxias.


O programa Espaço 4.0 é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) que se dará no âmbito da Agenda 4.0, baseada da 4ª Revolução Industrial. Ela leva em consideração os desafios e oportunidades da revolução através da capacitação profissional, acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de habilidades que sejam capazes de aumentar a empregabilidade dos jovens no atual mercado de trabalho.


O Espaço 4.0 também surge com base nos fab labs para que o objetivo de promover o protagonismo da juventude local seja atingido. Em forma de contêiner, a iniciativa pretende, ainda, contribuir na formação social, política, acadêmica, profissional e cidadã dos jovens dos municípios contemplados, além de reduzir ao máximo a exposição à criminalidade e dependência química.


Dimensões

A iniciativa será oferecida a municípios com alta vulnerabilidade social e juvenil em forma de contêiner, em dois modelos diferentes.
O primeiro modelo refere-se ao contêiner de 40 pés, com uma área interna de 26,63m² e 36,93m² de área externa.

O segundo contêiner a ser oferecido pelo órgão será com duas unidades acopladas, com uma área interna de 26,5m² e área externa 27,32m².


Jornalista Análio Júnior DRT/MTE:001314/MA What(99)981231637
Direto da redação com informações da SNJ

Postar um comentário

0 Comentários