Prefeito Fábio Gentil retorna à prefeitura e dá ordem de serviço da Av. da Coheb que liga ponte do Luíza Queiroz à Pampulha


Prefeito Fábio Gentil reassume o cargo do Executivo Municipal. 

A obra da ponte que ligará os bairros Luiza Queiroz e Pampulha está nos ajustes finais. Nesta terça-feira (15), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o secretário de infraestrutura Murilo Novais e outros secretários adjuntos visitaram o local para verificar o andamento dos serviços. Na região já estão sendo feitos os acessos para a ponte.
“A ponte já está pronta e agora estamos fazendos os acessos. Nos próximos dias já daremos acesso para a trafegabilidade, os dois lados vão ficar interligados e isso vai diminuir a distância entre os dois bairros e do bairro Luiza Queiroz para o Centro. Essa ponte era um sonho que está virando realidade”, destaca o secretário Murilo Novais.
Os trabalhos de acesso a ponte iniciaram esta semana. No local, as máquinas trabalham sem parar. “Hoje estamos realizando a primeira etapa da construção de uma nova avenida que, junto com a ponte, será muito útil para a população desses dois bairros. Os serviços de terraplanagem iniciaram ontem, agora é esperar concluir para entrar com a pavimentação e outros acabamentos”, afirma o secretário adjunto de limpeza José Claudio.
A população, que há muito tempo esperava pela ponte, está satisfeita com os serviços. “Hoje a gente pega um caminho mais longo e perigoso, com a ponte vai melhorar e muito”, relata Bruno Soares, que mora há seis anos na região.
Executada com recursos próprios, a ponte contém duas pistas de rolamento, com duas laterais para pedestres, e guarda-corpo de proteção, totalizando 14 metros de extensão e 9 de largura. No local também será feita a abertura de outras ruas que darão acesso à ponte e instalada nova iluminação.
“Nós precisamos retornar com todo vigor, e os compromissos nossos, embora não tenham sido promessa de campanha, mas temos que cumprir. Eu conheço esta comunidade do Luiza Queiroz, porque eles conclamavam por um caminho mais acessível aos bairros centrais. E é isso que estamos fazendo. Nós estamos trabalhando para criar a acessibilidade, esta avenida será marcante na história de Caxias”, afirmou Fábio Gentil.
Além da ponte e da avenida, o prefeito visitou nesta terça-feira o andamento das obras da praça em frente ao Cemitério dos Remédios, que servirá para eventos religiosos e seculares no bairro Castelo Branco, e o calçamento da Rua São Pedro, no bairro São Pedro. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, também está com serviços de pavimentação na Rua Porto da Pólvora, no Cangalheiro, e em ruas no bairro Tamarineiro.
Veja mais fotos:
Fonte: Ascom Cx

Postar um comentário

0 Comentários