Deputado Zito Rolim participa do festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundos

O Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus teve início nesta quinta-feira (22) com a tradicional romaria em homenagem ao santo vaqueiro. Milhares de fiéis acompanharam a imagem de São Raimundo até o povoado Paulica. O deputado estadual Zito Rolim e sua esposa, Dona Eliene Rolim acompanharam a romaria e a Santa Missa.




Já participamos ha vários anos, e fico muito feliz em fazer parte destes milhares de maranhenses que, atraídos pela fé e devoção a São Raimundo Nonato dos Mulundus, se deslocam de suas cidades para acompanhar a romaria do santo vaqueiro, realizada aqui município de Vargem Grande”. Declarou o deputado.
Importância do festejo para o Maranhão
O festejo não é da padroeira da cidade, mas é responsável por atrair grande número de pessoas até Vargem Grande. Somente a romaria costuma reunir cerca de 50 a 100 mil pessoas, que percorrem o trajeto que vai da Igreja Matriz de São Sebastião, padroeiro da cidade, até a comunidade Paulica, a 8 km da sede. O trajeto altera o tráfego de veículos na BR 222, que é interditada por algumas horas. Essa ação conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
A homenagem a São Raimundo Nonato dos Mulundus, acontece há quase 200 anos, sendo considerado um dos maiores festejos religiosos do país. Dados da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Maranhão divulgam que cerca de meio milhão de romeiros passam pela cidade durante o período. O festejo em homenagem ao santo iniciou quinta, dia 22 de agosto, com a romaria e segue até o dia 31 com ampla programação.
Ascom

Postar um comentário

0 Comentários