CAXIAS - Corpo de bombeiros salva vida em local de acidente no povoado brejinho

Imagem cedidas. 


5º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR DO MARANHÃO
CMT DO COCB-5: CEL QOCBM MARCELLO
CMT DO 5º BBM: MAJ QOCBM FRAZÃO

SALVAMENTO VEICULAR
Data: 04/07/19
Hora: 13h:10min
Local: POVOADO BREJINHO

OCORRÊNCIA

Na tarde desta quinta – feira, 04 de julho, por volta das 13h:10min, a guarnição do 5°BBM foi acionada via ligação telefônica através da linha 193, onde fomos informados sobre um acidente automobilístico no povoado Brejinho. Sendo assim, imediatamente duas equipes de Bombeiros Militar se deslocaram para o referido local. O ABT – 09, composto pelo 2°Tenente QOCBM Esdras, CB BM Barbosa e SD BM Vinicius, assim como o ADM – 29 composto pelo 2°Tenente QOCBM Ianak, 2°Tenente QOCBM Vinicius, CB BM Ribeiro e CB BM Kelson.
Ao chegarmos no cenário, observamos um veículo de modelo AMAROK (PSZ – 5382 de Pedreiras – MA) colidido em uma árvore, fora da via urbana, contendo uma pessoa presa nas ferragens. No entanto, equipes de Bombeiros Militar do 7° BBM, composta pelo Sargento BM Pavão, CB BM Stenio, SD BM Jean, SD BM Da Silva, BC Anderson e BC Feitosa, tal como do SAMU, ambos da Cidade de Timon – MA, já atuavam na ocorrência.





Em ato contínuo, as guarnições do 5º BBM se juntaram às demais equipes, com objetivo de retirarem a vítima de dentro do veículo, se tratava do senhor Cristiano Alves Gomes de 43. Assim, a fim do melhor aceso à vítima, foi realizado o desencarceramento e cortes no veículo. Com isso, a equipe médica do SAMU teve aproximação até ao senhor Cristiano.
Logo em seguida, a vítima que estava responsiva, foi imobilizada na prancha. Porém, devido ao local ser de difícil acesso, as equipes de Bombeiros Militar foram obrigadas a montarem um sistema de cordas, visando o melhor meio de transporte da vítima até à ambulância.
Posteriormente, o senhor Cristiano Alves Gomes, foi transportado para UPA da Cidade de Timon, por meio da equipe de socorro do SAMU.

Direto da redação do Corpo de Bombeiros.

Postar um comentário

0 Comentários