CIDADES - "Caxias precisa de planejamento", diz ex-prefeito Paulo Marinho


“Ha evidente falta de acuidade de quem deveria verificar a execução do orçamento, explica o ex-prefeito sobre o tema. 

Em uma reunião com estudantes de administração, o ex-prefeito de Caxias mostrou a importância do planejamento na gestão municipal. Marinho discorreu sobre a lei de responsabilidade fiscal e sobre orçamento público.

Mostrando a cidade de Caxias como exemplo Paulo Marinho lembrou que a execução orçamentária fica longe do previsto na Lei Orçamentária fato recorrente na maioria dos municípios brasileiros.

Segundo, Paulo Marinho as prefeituras, em sua maioria, não resistem a uma simples verificação da execução do orçamento isso porque as obras e dispêndios públicos são executados de acordo com a “necessidade da política”, do imediatismo, sem o respeito ao previsto no orçamento municipal.

“Ha evidente falta de acuidade de quem deveria verificar a execução do orçamento, explica o ex-prefeito. A comprovação dessa realidade se dá pela falta de planejamento de médio e longo prazo, em Caxias, uma cidade de porte médio, nunca foi feita uma só reunião para planejamento de ações em áreas vitais”, explica, isso deságua na falta de perspectiva o que às vezes impede a chegada de investimentos.

As empresas, fábricas e novos projetos são direcionados a cidades que focam no planejamento e na organização municipal o que sempre inaugura ciclos virtuosos de desenvolvimento, acentua o ex-prefeito que fez uma gestão vista ainda hoje como revolucionária na área de planejam

Tv Caxias

Postar um comentário

0 Comentários