Câmara de Vereadores instala comissão para apurar morte de 15 bebês em hospital no MA

Situação crítica repercute em todo o Estado. 
Secretaria de Saúde diz que o Hospital Materno Infantil de Barra do Corda está apurando três mortes em que há indícios de negligência.

Vereadores da Câmara Municipal de Barra do Corda, a 462 km de São Luís, decidiram instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a morte de 15 recém-nascidos durante o ano de 2019 no Hospital Materno Infantil do município.

A investigação tem como objetivo analisar as causas das mortes e se foram provocadas por negligência ou pela falta de estrutura do hospital. A Secretaria de Saúde de Barra do Corda informou que o hospital está apurando três mortes que há indícios de negligência e que na maioria dos casos os prematuros são de pais indígenas que não tiveram acompanhamento adequado.

A comissão da OAB do Maranhão está acompanhando o caso e disse que todas as 15 mortes têm que ser investigadas. Afirmam também que devem acionar o Ministério Público Federal (MPF) para investigar a morte dos bebês indígenas.

A investigação vai ter duração de quatro meses. Ao final, um relatório será apresentado para a comissão decidir se apresenta ou não a denúncia ao Ministério Público.

G1 Ma

Postar um comentário

0 Comentários