Imagem Assessoria. 

Desde o início do ano, o SAAE Caxias intensifica os trabalhos de melhoria na rede de abastecimento de água das zonas urbana e rural da cidade.

Ao todo, até a terceira semana de fevereiro, foram implantados cerca de 10 km de rede de distribuição em diversos bairros da cidade, entre eles Vila São José, Caldeirões, Antenor Viana, Teso Duro, Ponte e nos povoados Caxirimbu, Centro da Lagoa, Mulatas, Rosário e Tapera Grande.

Também foram realizadas ligações novas para levar água potável às famílias dessas comunidades. Mais uma ação do SAAE para promover qualidade de vida para a população de Caxias.

“Estamos dando continuidade a um trabalho que começou no início da nossa gestão, um trabalho que tem o objetivo de levar mais qualidade de vida para a população por meio da instalação de ligação e extensão de rede nas comunidades”, enfatiza o diretor do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda.


O agricultor familiar José Moreira Lima, do Pov. Mulatas, acompanhou de perto os trabalhos do SAAE e falou das dificuldades que a comunidade enfrentava para ter água. 

“O abastecimento de água da nossa comunidade dependia de poço cacimbão que é muito ruim durante o inverno. E agora, vai mudar muita coisa, teremos água potável em casa. É uma grande satisfação”.

Outra comunidade beneficiada foi o povoado Rosário, localizado no 1º Distrito de Caxias.

Inaugurado em outubro do ano de 2017, o sistema de abastecimento de água conta com a estrutura de poço tubular com um motor de 1,5 cv de potência, um reservatório com capacidade de 10.000 litros, além de um inversor de frequência, levando água de qualidade para 60 famílias daquela comunidade. Neste mês de fevereiro, o SAAE Caxias instalou cerca de 2 km de rede levando água potável para mais 27 famílias do povoado.

“A gente tá feliz demais com esse trabalho do SAAE. Agora, teremos água tratada e isso representa mais saúde pra mim, para os meus filhos e toda a comunidade”, elogia o morador do Pov. Rosário, Jacinto Ferreira.

Assessoria