Prefeita Luíza Rocha entrega Poço Artesiano no Povoado Bacalhau



As famílias da comunidade Bacalhau comemoraram no último dia 23 de outubro, a inauguração de mais um poço artesiano na zona rural de São João do Sóter, entregue pela prefeitura municipal em parceria com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.


“Estamos trabalhando muito para levar água a todas as comunidades. Não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo, mas vamos buscar recursos para, até o final do mandato, cumprir com a nossa meta de universalizar o acesso à água na zona rural de São João do Sóter,” afirmou em seu discurso a prefeita Luiza Rocha.

 O sistema simplificado vai beneficiar mais de 30 famílias da comunidade com água encanada, que pode ser utilizada para o banho e atividades domesticas em geral e para matar a sede dos rebanhos de bovinos, equinos e caprinos, entre outros.

 “Ninguém precisará mais carregar água na cabeça, tão pouco de carro pipa. Todos têm agora água abundante e de qualidade,” destacou o diretor do SAAE Ricardo Rios.  

A inauguração do sistema simplificado de água contou também com a presença do líder político Clodomir Rocha, secretários, assessores e lideranças de comunidades rurais.
Em suas palavras, Clodomir Rocha agradeceu a boa vontade das famílias que disponibilizaram o terreno para a concretização do poço artesiano, enfatizando a necessidade de água limpa na comunidade e reafirmou a determinação do Governo da Esperança em trabalhar para atender toda zona rural sotense.

Por Mano Santos
MTE: 0001419
Colaboração: Análio Júnior
MTE: 0001413

Fotos: CcomSão João

Postar um comentário

0 Comentários