Políticas para mulheres são discutidas em conferência municipal em Caxias

Primeira Dama Liana Coutinho no momento de seu discurso

A mobilização em prol do fortalecimento e discussão das políticas públicas em defesa das mulheres em Caxias teve início nessa sexta-feira (28), no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema), através da II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.


Aberta para toda a comunidade, a iniciativa é da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM). Foram feitas mais de 400 inscrições de interessados em participar do evento.

De acordo com a presidente do CMDM, Aryzaltina Silva Penha, “a conferência tem como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade de gênero, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no município de Caxias”.


Reconhecimento

“Nossa rede de atendimento está completa e isso não é fácil. É com imenso prazer e com mito esforço que tentamos fazer o possível para que a política para a mulher cresça cada vez mais em Caxias. E nada disso seria possível sem as parcerias e também o apoio do prefeito Leo Coutinho, que nos ajuda no empoderamento da mulher caxiense”, declarou a secretária de Políticas para as Mulheres em Caxias, Liana Lobato Coutinho.




A abertura do evento contou com a palestra da secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres – Sistema Municipal de Política para as Mulheres”.

"Até novembro, estamos fazendo essa mobilização em todos os municípios que possuem organismos para mulheres no estado. Nós temos um grande desafio no Brasil, que é realmente formar um sistema de políticas públicas paras as mulheres. Temos uma política estruturante muito bem conduzida pela presidente Dilma e, aqui no Maranhão, pelo governador Flávio Dino”, disse Laurinda.


Durante a programação, grupos de discussões e rodas de conversa com Helayne Ferreira do Nascimento, professora doutora pela Fio Cruz do estado do Rio de Janeiro e professora adjunta da Facema. Ao fim das atividades, neste sábado (29), uma plenária onde será feita a escolha das delegadas para Conferência Estadual.


Fonte: Ascom / Prefeitura de Caxias

Postar um comentário

0 Comentários