Cemitério abandonado vira refúgio de vândalos em Caxias, MA


Cemitério não possui nenhum vigilante para manter a segurança do espaço.
Falta de manutenção é outro problema encontrado no local.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Em Caxias, a 360 km de São Luís, um cemitério em situação de abandono virou local para a prática de crimes. De acordo com os moradores o local é bastante frequentado por vândalos e usuários de drogas.
Além disso, no cemitério não possui nenhum vigilante para manter a segurança do espaço. Segundo o lavrador Francisco das Chagas, não existe mais muro para proteger os túmulos e é grande a concentração de vândalos. “A situação dele está meio complicada porque as pessoas levantam as paredes e elas são quebradas. São vândalos que quebram”, revelou o lavrador.
Outro problema que virou motivo de reclamação para quem mora nas proximidades ou tem algum parente sepultado no cemitério é a falta de manutenção. O excesso de mato tanto na parte interior como exterior deixa um aspecto de completo abandono.
A aposentada Silvia Alves tem três parentes sepultados no cemitério e afirma que nem iluminação o local tem. “Capinar ninguém capina, limpar é do mesmo jeito e o muro que é feito o povo derruba. Nem energia tem porque se a pessoa vem seis horas é obrigado a voltar”, reclamou.
Sobre a situação do cemitério, o secretário de Infraestrutura de Caxias, Antônio Paiva, disse que vai verificar a situação do local para depois tomar as devidas providências.
Fonte:G1 MA

Postar um comentário

0 Comentários