Em perseguição na contra-mão Policiais em motocicleta colidem frontalmente com jovem que não resiste e morre!


Um acidente envolvendo um jovem motociclista e o policiamento de moto da Polícia Militar resultou em uma fatalidade em Caxias.

A ocorrência foi registrada por volta de 17h30 de sexta-feira (8), após o Copom/2° BPM receber denúncias de que uma dupla em uma motocicleta estaria tentando assaltar no centro comercial de Caxias.

Segundo informações do 2º BPM, os policiais militares que faziam o policiamento em motocicletas avistaram dois suspeitos em uma moto com as mesmas características fornecidas pelo Copom, sendo que o garupa aparentava estar com uma arma de fogo na cintura.

Quando trafegavam pela Rua Aarão Reis os PMs se aproximaram para fazerem a abordagem, ocasião em que os suspeitos empreenderam fuga pela contramão de direção da Rua Riachuelo.

Foram então perseguidos pelas motos da PM, momento em que um jovem (não envolvido na ocorrência) que trafegava na mesma via freou sua moto e caiu ao solo em frente à motocicleta da PM resultando em colisão entre ambos os veículos.

O jovem, identificado como Benedito Inocêncio Neto, de 20 anos, residente na Avenida Beira Rio, foi socorrido pelo Samu e atendido no Hospital Geral de Caxias (Socorrão), mas veio a óbito horas depois.


Quanto aos policiais miliares envolvidos, um sofreu luxação no ombro esquerdo e raladuras pelo corpo, e outro sofreu raladuras e luxou o cotovelo direito. Eles foram medicados e passam bem.

A dupla de suspeitos conseguiu se evadir do local.

A NOTÍCIA REPERCUTE DE FORMA NEGATIVA MAS DIVIDE OPINIÕES NAS REDES SOCIAIS, CONFIRA:

AÇÃO DESASTRADA DA PM/CAXIAS - TRAGÉDIA ANUNCIADA.
Não é de hoje que vemos Policiais Militares em desabalada carreira perseguindo motociclistas utilizando as potentes motos do policiamento ostensivo. Muita das vezes os perseguidos notadamente não passam de simples infratores de trânsito que fogem das blitzem por receio dos pesados tributos, taxas e multas a pagarem para regularizarem seus veículos. Portanto, nesses casos específicos é de certa forma imprudente os PMs fazerem essas perseguições em meio a um centro urbano onde a possibilidade de acidente é premente, principalmente envolvendo terceiros, vítimas inocentes.
No caso da perseguição de ontem, onde um jovem morreu quando a motocicleta da PM colidiu frontalmente com o mesmo, fica claro que no mínimo os policiais transitavam com imperícia, negligência e imprudência, visto que não justifica tamanhos riscos à população do afã de prender dois suspeitos. Aliás, é um pouco vaga essa versão de que os suspeitos estavam tentanto fazer assaltos no centro da cidade. Alguém por acaso registrou ocorrência de tentativa de assalto, etc?
O mais curioso é que um determinado site de jornalismo local coloca em sua manchete "motociclista colide frontalmente contra policiamento de moto e morre em Caxias". Até parece insinuar que o pobre do motociclista foi o causador do acidente. Uma prova do jornalismo sem credibilidade e sem escrúpulos. Falta de vergonha na cara.
Deviam era cobrir o velório do rapaz e pedir explicações para o Comando do Batalhão. E que seja aberto o competente Inquérito Civil e outro Militar para apurar responsabilidades. Não podemos andar nas ruas com medo das motos da PM que estão sendo utilizadas sem os devidos critérios de segurança.

  • Cleidin Chivitz Seifou-se a vida de mais um inocente!
    Curtir · Responder · 3 h
  • Maia Maia Só anda com medo das motos da PM quem anda irregular,quem deve algo. O policial militar nao tem como saber se o fugitivo é um simples inflator de transito ou um bandido de alta periculosidade.
    Curtir · Responder · 3 · 3 h
  • Marquinhos Moura Talvez você não tivesse dizendo isto se fosse parente da vítima. Quando falei de estar com medo, me referi às pessoas que estão na via pública à mercê desse tipo de ocorrência. Quem foge da PM é outra coisa.
    Descurtir · Responder · 3 · 2 h
  • Francianne Araújo Que a Justiça de Deus seja feita! Estou em luto, um amigo se foi 
    Curtir · Responder · 2 h
  • Samuel Macedo Ñ conheço o rapaz que morreu...
    mas em relação a perseguição, isso ocorre muito em todas as blitz... dessa vez foi fatal!!!
    Curtir · Responder · 2 h
  • Gil Lima Deveriam começar a punir os colegas de farda, fazer uma faxina dentro da própria casa.
    Já vi aí em Caxias um PM embriagado se envolver num acidente de moto com um ciclista e quando chegou a viatura pra fazer a ocorrência, eles ofereceram carona para o infrator e ligaram para um familiar buscar sua moto.
    Isso é uma vergonha !
    Curtir · Responder · 1 h
  • Canal Web Caxias Tem algo errado com seu transporte,tá sem carteira,pare converse explique sua situação.Se não der certo,mesmo que seu veiculo for levado para a ciretran sairá mais barato do que perder a vida. CORRER NA FRENTE DA POLICIA SÓ PIORA A SITUAÇÃO.
  • Ivan Mário Magalhães Bambamzão São irresponsáveis!
  • Cesar Renne Cesar SOU VITIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, NEM POR ISSO ESTAMOS CULPANDO ALGUÉM. OS POLICIAIS MILITARES ESTÃO NO EXERCÍCIO DO DEVER LEGAL, E TENHO CERTEZA DIANTE DA FORMAÇÃO RECEBIDA SEU OUVE ALGUMA NEGLIGÊNCIA ACREDITO EU QUE NÃO TENHA SIDO POR CONTA DOS COLEGAS. Temos que analisar vários aspectos para que possamos estar julgando. DEVEMOS NOS UNIR PARA UM TRÂNSITO MENOS ASSASSINO, QUE TENHAMOS CONSCIÊNCIAS DE VIDA NO TRÂNSITO..... Feliz dia das Mães a Todos e a todas.
    Curtir · Responder · 1 · 


Fonte: João Lopes/ Sinal Verde Caxias

Edição de título e acréscimos da repercussão: Análio Jr / email: analiojrtv@hotmail.com

Postar um comentário

0 Comentários