Diretoria Médica da Assembleia realiza Campanha de Vacinação

Presidenta da GEDEMA Dra. Cleide Coutinho
Apoiada pelo Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), a Diretoria de Assistência Médica e Serviço Social, comandada pela dra. Quitéria Farias, trouxe para a Assembleia Legislativa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) voltada para os servidores. As vacinas foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

No primeiro dia de Campanha, que teve início nesta quarta-feira (7), a equipe de enfermagem se instalou no plenário e, em seguida, passou pelos gabinetes para imunizar os deputados da Casa.

“Muita das vezes, na correria do dia-a-dia a gente não tem como procurar um atendimento médico. Como nossa função é também fazer um trabalho de prevenção é de suma importância trazer essas vacinas pra cá e conscientizar essas pessoas a aderirem a campanha da melhor forma possível, até porque sabemos da necessidade de atingir uma meta grande e aqui nós temos uma quantidade grande de funcionários”, esclareceu a coordenadora de enfermagem, Katiane Ribeiro.

Conforme a necessidade de atualização da carteira de vacinação também estarão disponíveis vacinas contra Tétano (DT), Hepatite B e Febre Amarela. A Campanha terá continuidade próxima segunda (11).

A presidente do Gedema, Dra. Cleide Coutinho, avalia de forma positiva a conduta da equipe médica. “Nós estamos muito contentes em apoiar uma causa dão importante como essa de vacinação na Assembleia. Eu como médica e gestora hospitalar, me permito, sem nenhum constrangimento, a me aproximar da diretora e também trocar sugestões e opiniões para agendarmos condutas como esta”, enfatizou.

Cleide Coutinho adiantou ainda que, está sendo organizado um Curso de Reanimação e Atendimento de Urgência com data prevista para o dia 11 de maio e que irá abranger servidores de vários setores da Casa, como gabinete militar, cerimonial, comunicação, creche, entre outros. “A Assembleia recebe centenas de pessoas por dia e nós temos que preparar algumas pessoas pra no caso de emergência saber o que fazer. É uma colaboração da secretaria De Saúde do município, comandada pela Dra. Helena Duailibe, que vai nos proporcionar esse conhecimento para os funcionários”, informou.


Fonte: Jéssica Barros / Agência Assembleia

Postar um comentário

0 Comentários