Por um lado Vereadores que adoram um celular, e por outro não dizem nada em prol do seu povo!!!

Muita preocupação do Vereador Genival no "celular" e Paulo Simão e Elias do Gêsso, bom...

Já virou rotina durante estes dois anos legislativos na Câmara Municipal de Caxias a omissão por parte dos Vereadores GENIVAL MOTO PEÇAS, PAULO SIMÃO, ELIAS DO GÊSSO E ATÉ MESMO A VEREADORA IRMÃ NELZIR. Vereadores estes que demonstram não terem nenhum comprometimento para com a população caxiense, pois os citados não dizem nem "eira e nem beira" nos microfones daquela casa. O que poderíamos esperar dos nobres edis, era uma postura atuante, mesmo que fosse em defesa do prefeito(afinal são da base aliada) ou em defesa do povo que os elegeu em 2012(que seria o mais correto).


É ótimo sorrir nobres Vereadores Genival e Elías, e a população como está neste momento ?

O Mais curioso ainda na casa do povo, é ver a Vereadora Fátima da Baixinha, mesmo sendo da base Governista, ter superado todos estes vereadores que segundo bastidores o que parece é que o "Gato comeu a lingua" dos benditos parlamentares caxienses. Para tentar estimular Genival, Paulo Simão, Elias do Gêsso e Irmã Nelzir a se manisfestarem no grande expediente, ou pelo menos usarem o pequeno expediente, eis uma dica do Blog Os Dois Lados da moeda para refrescar suas "úteis" memórias da importância de ser um verdadeiro vereador do povo:

Vereadora Irmã Nelzir ao meio ladeada pelos Vereadores Mário Assunção e Thaís Coutinho que "adoram um celular" durante os seus trabalhos

o que faz o vereador? Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

Fonte: Análio Júnior

Postar um comentário

0 Comentários