Número de furtos no centro comercial da cidade aumenta neste período do ano


Caxias


Aumentar Fonte Diminuir Fonte
 
13/12/2014 00:28h
Com grande fluxo de pessoas nas lojas o risco de furtos aumenta
Com grande fluxo de pessoas nas lojas o risco de furtos aumenta
O movimento no centro comercial de Caxias já aumentou com a proximidade das festas de fim de ano. No meio de tanta gente, não difícil encontrar alguém distraído quando o assunto é segurança.
Teclar no celular ou atender uma ligação no meio da multidão e ao mesmo tempo se descuidar de pertences como bolsas e sacolas. Deixá-los meio que jogados de lado, sobre as prateleiras das lojas enquanto prova alguma roupa ou sapato. Desatenção que pode lhe trazer uma grande dor de cabeça.
É que neste período, com tanta gente indo às compras ao mesmo tempo, as lojas, comércios, boutique e similares, naturalmente recebem dez vezes mais a quantidade de clientes em busca de opções de presentes e menores preços.
E, é justamente durante essa muvuca que muitos espertalhões aproveitam a desatenção para se dar bem. Os ladrões andam naturalmente entre os consumidores e o número de furtos aumenta consideravelmente.
E com mais gente nas ruas comprando, a segurança já foi reforçada com policiamento à pé, motos e viaturas, principalmente no Calçadão da Afonso Cunha e seu entorno. Mas, não conte só com a polícia e com a sorte, é preciso ter atenção redobrada e seguir algumas dicas.
Sempre que precisar provar algum produto, deixe seus pertences como bolsas e sacolas com alguém e nunca sobre prateleiras e mostruários.
Evite atender ligação no meio da rua. Entre dentro de uma loja ou faça isso quando estiver próximo a policiais.
Ao sair às compras evite usar jóias que possam chamar a atenção de ladrões.
Evite transportar na carteira grande quantidade de dinheiro. Prefira usar o cartão de crédito.
Não vá às compras sozinho (a). Ande sempre em grupo de pelo menos 3 pessoas.
Se levar crianças para acompanhá-los nas compras, opte para que os menores de 6 anos usem uma pulseira de identificação, com nome dos pais e telefone de contato, assim será fácil reencontrá-la em caso de ficarem perdidas na multidão.
E se mesmo com essas dicas, você ainda for vítima de furto no comércio, não deixe de registrar BO no Plantão Central de Policia.

Fonte: Direto da redação do NOCA/Mano Santos

Postar um comentário

0 Comentários