TUDO PRONTO PARA O CONCURSO DE REDAÇÃO DA AGRITEC EM CAXIAS: POR ""CORREIO CODOENSE""

AGRITEC 2014 – Encerram hoje as inscrições para o concurso de redação da Embrapa Cocais

Foto: Ascom Caxias
Foto: Ascom Caxias
Encerram-se, nesta quarta-feira (12), as inscrições para o Concurso de Redação que a Embrapa Cocais e instituições parceiras estão promovendo este mês, dentro da programação do AGRITEC 2014 – Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais Maranhenses.
A redação tem como tema “A importância da agricultura familiar para o futuro das crianças e adolescentes no território dos Cocais e do Baixo Parnaíba no Estado do Maranhão”. E o aluno vencedor vai ganhar uma passagem aérea (ida e volta) a Brasília (DF), com direto a acompanhante e mais o diretor da sua escola, para conhecerem o Centro de Pesquisa da Embrapa, além de um Kit de MInibiblioteca da Embrapa (para a escola) e um Kit de Livros (para o aluno).
O concurso é destinado para alunos de nível fundamental das escolas públicas do Território dos Cocais (regiões dos Cocais Maranhenses e Baixo Parnaíba), que receberam o ‘Kit Minibibliotecas da Embrapa’.
O concurso objetiva criar uma consciência da importância da agricultura familiar para o aluno“, explica a bibliotecária Enila Nobre, responsável pela Biblioteca da Embrapa Cocais. Segundo ela, “o que assistimos hoje, de forma triste, é o abandono do campo por seus habitantes em busca de melhores condições de vida. As pessoas costumam não enxergar a agricultura como algo que possa melhorar sua condição de vida. Sabemos que hoje a agricultura familiar destaca-se por desenvolver culturas variadas e que, apesar da pequena escala, distinguem-se por sua qualidade”,
Nobre acrescenta que o concurso “quer incutir nesses alunos essa importância e que eles podem sim, tirar seu sustento e levar uma vida melhor com a agricultura”.
Serão selecionadas e premiadas as três melhores redações – de acordo com os critérios apresentados no edital distribuído nas duas regiões. E Cada aluno pode inscrever apenas um trabalho (redação). Mas, não há limite de número de redações por escola. Os alunos devem entregar as redações à direção da sua escola.
As redações serão avaliadas por comitê formado por profissionais da língua portuguesa, educação, comunicação, pesquisadores e profissionais de áreas afins.
PREMIAÇÃO – Os três primeiros classificados serão assim premiados:
1° lugar: Viagem a Brasília (DF) para o aluno, com acompanhante e um representante da escola – para conhecer instalações da Embrapa Sede, um Kit Minibiblioteca para escola e 1 kit de livros para o aluno, e Menção Honrosa.
2° lugar: um Kit Minibiblioteca para escola, um kit de livros para o aluno e menção honrosa;
3° lugar: um kit de livros para a escola, um kit de livros para o aluno e menção honrosa.
A premiação do 1º lugar será feita durante a AGRITEC 2014 (a Embrapa pagará as passagem e estadia tanto do aluno vencedor, do seu professor(a) e diretor da escola premiada). A viagem a Brasília será concedida ao aluno e ao acompanhante, e inclui as despesas de passagens, de estadia e de alimentação. A premiação do segundo e terceiro classificados será enviada às escolas.
Os trabalhos vencedores serão divulgados no site da Embrapa Cocais (https://www.embrapa.br/cocais).
FONTE: CORREIO CODOENSE

Postar um comentário

0 Comentários