AÇÕES - Prefeitura de Aldeias Altas intensifica fiscalização para conter o avanço da covid-19 no município

A Prefeitura de Aldeias Altas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em mais uma ação conjunta no combate à Covid-19, se reuniu na tarde dessa sexta-feira (19) com a secretária de Saúde, secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Coordenação da Vigilância Sanitária, Procuradoria Geral do município e a Polícia Militar, com o objetivo de elaborar um plano de fiscalização integrado para combater as irregularidades que possam disseminar à Covid-19.
O objetivo das ações é garantir o cumprimento do Decreto nº 56 de 15 de março, que dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento ao Novo Coronavírus. Dentre as novas regras fica o recolhimento domiciliar obrigatório até o dia 31 de março, de segunda a domingo: das 21h às 05h; Bares, distribuidoras de bebidas e afins só poderão funcionar na modalidade de retirada de bebida no estabelecimento ou tele-entrega, até às 21h; Restaurantes, lanchonetes e afins só poderão atender presencialmente até às 21h, com o limite máximo de 30% de sua capacidade física, mantendo as medidas sanitárias de distanciamento de mínimo de 1,5 (um metro e meio), uso obrigatório de máscara de proteção facial, ficando proibida a venda de bebida alcoólica; Os supermercados deverão funcionar até às 21h, com a entrada a 01 (um) membro por família, mantendo as medidas sanitárias e distanciamento; Fica proibida a realização de quaisquer eventos ou shows em casas de festas nas zonas urbana e rural. Todas as medidas você pode ver clicando aqui (VEJA)
Apesar das notificações, a prefeitura agradece a colaboração de toda população e comerciantes que têm respeitado as normas do decreto, nas ruas da cidade é possível perceber que as aglomerações diminuíram. Com isso, a previsão é que em breve os números dessa doença também reduzam e a vacinação seja estendida para todos. Ascom/PMAA

Postar um comentário

0 Comentários