Uma nova história, tema muito repetido no ato de filiação de Gabriel Tenório, de lá pra cá, desfalque de poucas pessoas, natural, acomodas agora com gogó de grito " resistência " contra líder de massa, ligadas agora com o governo quase autocrata. Já Gabriel, de cima de cadeira, sentado em calçada, jovem, novo, e agora com aliados de peso, parece seguir os caminhos de Fábio Gentil, prefeito bem avaliado da cidade vizinha, Caxias MA. Dizem que a visão de Gabriel optar escolher o plano de Governo participativo agrada, lives e conversas participativas em povoados, sola de sapato pra gastar como diria o ex vereador Soares, filho do finado ex vereador Elias da Independência.
Gabriel citado até no famoso Bar do Cantarelli, esquina emblemática e famosa da Caxias de Gonçalves Dias, frequentada também há anos pelo Prefeito Ferdinando Coutinho, Gabriel tem sido comentado como o futuro e bem visto Prefeito de Matões, onda que me parece invadir os lugares de Ferd, chega até os pilares internos de aliados do Ferdinando prestes a romper.
Fatores: Os fatores devem ser imparciais e clínicos, o mais adequado seria uma pesquisa, deve ser verificado a popularidade de Ferdinando, ao meu ver, é evidente que a de Gabriel está subindo cada vez mais, a simpatia e carisma foi testada em uma simples ida ao mercado para tomar café da manhã. Segundo fator é, quem ficará na reta final de fato com Ferdinando? Quem será seu vice ? E quem não romperá com esta decisão ?.
Deve dar pouca importância a conspirações quando conta com a simpatia do povo, porém, quando este lhe é hostil e o odeia, deve temer a tudo e a todos.
Maquiavel
Paulo Rogério Desidério Aguiar
0 Comentários