PREVENÇÃO - 2° BPM de Caxias emite nota à imprensa anunciando afastamento de Militar diagnosticado com Covid-19



A assessoria de comunicação do 2° BPM(Batalhão da Polícia Militar), emitiu uma nota à imprensa e ao titular do blog confirmando o primeiro caso positivo para o Covid-19 dentro de sua corporação e que o mesmo já foi afastado temporariamente e que militares que trabalharam com o infectado durante os oito últimos dias já foram submetidos à exames e aguardam resultados.

A corporação da PM de Caxias reforça que todas as medidas de prevenção para que a proliferação do contágio do vírus não se estenda já foram tomadas antes mesmo do decreto estadual e municipal e continuará cuidando da segurança pública da cidade, desta vez com medidas cautelares.

Mais detalhes:


Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

  Em atenção à família policial militar do 2º BPM e à sociedade, em virtude de notícias veiculadas na imprensa local e redes sociais, o Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar vem esclarecer que 01 (um) dos nossos policiais militares apresentou exame com resultado positivo para COVID-19 na Junta Militar de Saúde do 2º BPM no dia 28/04/2020.
Que diante desse fato comprovado, o Comando do 2º BPM tomou as seguintes medidas:
1. Afastou o policial militar de suas atividades laborais para que o mesmo permaneça em isolamento;

2. Convocou todos os policiais militares que trabalharam com o referido policial nos últimos 08 (oito) dias e os encaminhou para a Junta Militar de Saúde do 2º BPM para realizarem os exames que detectam a presença do SARS-COV-2 e afastamentos do serviço, de acordo com a necessidade de cada caso e o que determina as normas internas da Polícia Militar do Maranhão diante da pandemia de coronavírus.

OUTRAS PROVIDÊNCIAS:
1. O Quartel do 2º BPM foi higienizado e desinfectado em todas as suas dependências e as viaturas utilizadas diariamente no policiamento e nas atividades administrativas do 2º BPM são higienizadas com álcool 70% e solução de hipoclorito de sódio 03 (três) vezes ao dia, antes da parada matinal, no horário do intervalo do almoço e no horário do intervalo do jantar;

2. O uso de máscaras nas dependências do 2º BPM já era obrigatório, antes mesmo da publicação do Decreto Estadual n° 35.746, de 20/04/2020. Os policiais militares utilizam o equipamento de proteção individual, luvas e máscaras fornecidas diariamente pelo 2º BPM e são orientados a operar as viaturas com os vidros baixos, facilitando a ventilação natural no interior da mesma;

3. O serviço administrativo do 2° BPM teve seu efetivo reduzido, com apenas 01 (um) policial por setor e os demais trabalhando em home Office.

O Comando do 2º BPM está empenhado e preocupado com a saúde e qualidade de vida dos policiais militares que são nosso principal ativo e todas as ações realizadas tem como objetivo contribuir para a prevenção do contágio e combate à propagação da transmissão da COVID-19.




Ten Cel QOPM JURANDY de Souza Braga
Comandante do 2º BPM

Postar um comentário

0 Comentários