Paulo Marinho pai e Paulo Marinho Júnior formam 3 grupos de candidatos, juntam velhas e novas lideranças e partem muito forte para as eleições municipais


Com 3 partidos organizados com chapa de candidatos a vereador a estratégia dos Marinhos deu certo.

Enquanto Paulo Marinho se recolhia na TV Band e se reunia com pessoas dos mais diversos segmentos sociais, todos sem mandato, e formava uma chapa para disputar as eleições municipais com a proposta explícita de oferecer à cidade um grupo de candidatos a vereador totalmente novo, Márcia Marinho de sua casa, tranquila e serena como é, organizava o Avante, partido que vem com um grupo de candidatos que mescla alguns que já disputaram eleições com outros iniciantes na política.

De São Luís onde se encontra Paulo Marinho Júnior orientava seu chefe de gabinete Milanez na formação de uma chapa de candidatos a vereador que se fez composta pelo grupo de vereadores que o apoiou nas últimas eleições além de outros nomes de políticos testados como o médico Helton Mesquita e a ex-vereadora Benvinda.

Dessa forma os Marinhos formaram as três chapas de vereadores que darão o ritmo das próximas eleições municipais. Por outro lado o prefeito Fábio Gentil apostou no Chapão formado por raposas antigas da política em sua maioria com mandato popular além de alguns secretários.

A oposição por sua vez não conseguiu formar nenhuma chapa que possa a representar alguma novidade nas eleições que se aproximam. Outros partidos conseguiram seu intento mas com chapas que pouco representam. Apenas Leo Barata, Etinho Lemos e Adelmo conseguiram formar grupo com possibilidade de eleger um ou dois vereadores, os outros deverão seguir como sempre acontece como bucha de canhão.

A grande novidade poderá ser a candidatura do ex prefeito Paulo Marinho. Estimulado pelo senador Roberto Rocha que o entregou o PSDB em Caxias e a liderança da região dos Cocais, Paulo Marinho tem dito que seguirá etapas já traçadas e garante que vai eleger o grupo ou parte daqueles que acreditaram em sua proposta de renovar e preparar quadros futuros para a política caxiense.

O senador Roberto Rocha ao ligar para alguns dos novos tucanos como o Professor João da Paixão, diretor do IFMa, dentre outros, confirmou total apoio a chapa e afirmou que tão logo possa viajar, estará em Caxias para reunir-se com o grupo.

Com esse cenário Caxias começa a se preparar para a próxima etapa, que acontece em Julho, que será a escolha dos candidatos a prefeito. Por enquanto, todos os partidos organizados estarão aptos a apresentar candidatos, daqui até lá somente a capacidade de fazer negociações políticas poderá definir o futuro das candidaturas.

Postar um comentário

0 Comentários