BASTIDORES - Após Rubão romper com os Coutinhos em Matões, Paulo Marinho Jr poderá se lançar a prefeito contra Fábio Gentil em Caxias

De um lado um acordo rompido e de outro união a "judice". 


Estímulo ou Coincidência

Após decisão de um dos maiores articuladores do estado e diretor Institucional da Assembléia Legislativa Rubens Pereira(Rubão), em romper com o ainda prefeito de Matões Ferdinando Coutinho, parece ter estimulado diversos "clãns" na cidade de Caxias a fazer o mesmo. O primeiro foi o Dep. Estadual Adelmo Soares ao romper de forma brusca com o atual prefeito Fábio Gentil e se lançar na disputa à prefeitura contra o seu então aliado.

De acordo com os bastidores que dificilmente falham, o próximo a romper com o cabeludo, mesmo afirmando que não, seria o vice Paulo Marinho Jr em possível acordo audacioso a disputar sem Gentil a prefeitura de Caxias em chapa majoritária em 2020. Há quem duvide, mas quem lembra do programa Os Dois Lados da Moeda no rádio sabe que fontes fidedignas bem apuradas tem sido bem precisas desde o nascimento desta página eletrônica.

Troca de Favores

Tudo isso estaria girando em torno de Paulo Marinho Jr assumir a vaga do Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho(PL), durante 4 meses já a partir de fevereiro e sem intervalo, assumir mais 4 meses desta vez no lugar de Jr Lourenço também do PL, que por sinal todos sabem que nesse meio político ninguém dá com uma mão sem esperar uma outra como retorno.

Mas eis a questão, restaria saber se o PP que Paulo Marinho Jr é suplente já teria ou não dado uma carta liberando-o à migrar para o PL, caso contrário o partido de Fufuca poderia tira-lo dessa nova empreitada caso queira na forma da lei. Não se pode esquecer que "Fufuquinha" também prometeu abrir meses de mandato a Paulinho na inauguração da reforma do Hospital Gentil Filho em 2019 e não cumpriu sabe-se lá o porquê.

Maranhãozinho rumo ao Governo do Estado sem Dino e Brandão

Por outro lado, aos que acompanham os bastidores estaduais e municipais, sabe-se que o interesse de Maranhãozinho nessa estratégia é de se lançar a governador em 2022, lançando Paulo Marinho Jr a prefeito de Caxias em 2020, mesmo PM Jr ganhando ou perdendo, manteria uma votação a contento à JM para se ter a recíproca investida contra o concorrente Brandão que será o candidato de Flávio Dino à sucessão do Palácio dos Leões.

Josimar do Maranhãozinho ao ver que Paulinho não tem espaço com Flávio Dino, sem espaço com Fábio Gentil que terá que apoiar Brandão governador, onde ambos são do mesmo partido PRB, grupo Sarney a deriva, entre outros fatores nada favoráveis, teria articulado e incentivado o jovem que sonha assumir o quanto antes 8 meses de mandato e automaticamente se lançando a prefeito contra Fábio Gentil, poderá atuar como Deputado mesmo estando em campanha.

Paulo Marinho sem Fábio Gentil

Sendo assim as apostas dos Marinhos para o futuro estariam todas em Maranhãozinho, abrindo 4 meses do seu mandato que também vale questionar, se o mesmo irá pedir licença para resolver assuntos particulares que nesse caso ficaria sem receber, ou por licença médica, onde poderia continuar recebendo pelo menos o seu salário de Deputado.

Bom, parte do enigma político foi externado aqui com EXCLUSIVIDADE. Se após essa publicação mudarem o rumo das conjecturas ou desistirem de tais investidas ou não, falta de aviso não será argumento para clã nenhum botar defeito.

"Muchas Gracias"

Fonte e redação: Análio Júnior(MTE/DRT: 0001413/MA)
Whatsapp:(99)981231637

Postar um comentário

0 Comentários