Ex-prefeito de Caxias Paulo Marinho. 
O empresário Paulo Marinho ex-prefeito de Caxias, afirmou hoje que a ocorrência do gás natural em Caxias já está confirmada e iniciando a prospecção. 

Marinho há vários anos vinha afirmando que a região seria uma bacia de gás capaz de alavancar o crescimento e o desenvolvimento da região. A presença da empresa WS em Caxias veio a confirmar as afirmações do ex-deputado federal considerado ‘visionário” por pregar o crescimento regional intermitente através da melhoria da educação e do aproveitamento dos potenciais que a região Leste do Maranhão oferece.

A ENEVA, empresa concessionária e detentora dos direitos de exploração e uso comercial do gás natural do Bloco Parnaíba já iniciou os trabalhos de perfuração de vários poços na zona rural de Caxias e nas cidades de São João do Sóter e Codó.

Segundo Paulo Marinho esse é apenas o primeiro passo para um futuro promissor que poderá mudar o perfil socioeconômico regional. Marinho também adverte que para que de fato o gás extraído na região se transforme em riqueza regional, precisa que a sociedade civil se organize e comece a se preparar para os fatores indiretos decorrentes da instalação da ENEVA na região.

” Se Caxias não se preparar para o advento da exploração do gás serviremos apenas como depositários de dutos transportando o produto” adverte o empresário.

Caxias News