Ex-prefeito de Caxias Paulo Marinho ao lado do amigo e vice-governador Carlos Brandão. 

O ex-prefeito de Caxias Paulo Marinho elogiou em entrevista a uma emissora de TV o empenho do vice governador Carlos Brandão e do senador Roberto Rocha para que o Porto Seco de Caxias seja implementado.

Segundo Marinho o Porto Seco trará receita tributária, empregos e muito desenvolvimento ao Maranhão e a CAXIAS. Paulo Marinho ressaltou também o empenho do deputado José Gentil que ontem se reuniu com Brandão para tratar do assunto.


Para Marinho o Porto Seco será o grande fator de desenvolvimento do Maranhão e Caxias pela proximidade ao Piauí estado que não possui Porto Marítimo e por estar logisticamente bem situada além de dispor de duas BRS, duas Ma, além da ferrovia Transnordestina que levará os containers e grãos direto a Itaqui possui todas as condições para abrigar a estrutura portuária que consiste no desembaraço de mercadorias destinadas a exportação e provenientes de importações.


Paulo Marinho garantiu que umas das primeiras consequências será a necessidade da construção de um grande aeroporto para cargas aéreas internacionais além da estrutura que completa a ZEMA defendida pelo senador Roberto Rocha em recente encontro com o Presidente Bolsonaro.

“Empregos, impostos, tecnologia, logística, implementação da construção civil, valorização das terras, ampliação da área cultivada de grãos,” são algumas das vantagens que o Porto trará segundo o ex-prefeito de Caxias.

Caxias News