Pablo Martins Silva de 18 anos, vulgo “D’Menor”, foi preso ainda nesta terça-feira (15) acusado de matar dois funcionários da Cemar.

De acordo informações, os funcionários realizavam cortes de energia em algumas residências de uma rua no bairro Sítio Novo, inclusive na casa do acusado, quando foram mortos com tiros na cabeça.

Moradores do local informaram que “D’Menor” seguiu os funcionários e quando já estavam dentro do carro, ele efetuou os disparos. “Não houve discussão, não houve briga, não houve nada”, disse um morador que não quis se identificar.

Segundo o portal do Domingos Costa, D’Menor já possui várias passagens pela polícia e responde por outros dois homicídios. De acordo com os registros da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, os crimes foram cometidos quando “De Menor” tinha apenas 15 anos, em 2015.

O primeiro crime ocorreu em 13 de fevereiro de 2015, o então adolescente infrator foi apreendido e levado para a Delegacia do Maiobão. O segundo assassinato foi praticado logo oito meses após, em 10 de outubro do mesmo ano, ocasião que ele foi levado para a delegacia da Cidade Operária (PCOP).



A ficha de “De Menor” segue também por prática de dano, assalto a mão armada, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal.

Elias Lacerda