Pintinho seria o novo secretário de educação para comandar reuniões em escolas? ou teria sido designado por algum superior da atual gestão para tal finalidade ?


"Acabei de chegar da zona rural de Caxias onde fechamos o ano letivo com chave de ouro, uma reunião básica com as bases e mães de alunos e alunos da nossa região", disse "Pintinho" aliado do atual grupo situacionista como se tivesse tomando a frente da prima do prefeito e secretária Ana Célia.




Apesar do post entusiasmado do nobre José Filho, conhecido popularmente como "Pintinho", muitos procuraram o titular do blog pra indagar a seguinte pergunta: "pergunta ao prefeito se o pintinho trabalha na educação ou se já foi nomeado secretário", pois acabou se tornando contraditório a "determinação" de pintinho diante da oficial Secretária de Educação Ana Célia Damasceno como você pode conferir abaixo:

“Todas as escolas vão cumprir os 200 dias letivos. A SEMECT, respeitando o artigo 24 da legislação, organizou um calendário escolar onde nós conseguimos completar os 200 dias. A partir de agosto de 2018, nós passamos a realizar mais atividades, e essas atividades também foram contadas e legalizadas junto às escolas para que a gente pudesse antecipar. Mas na maioria das escolas as aulas vão até dia 21 de dezembro. Aquelas que vão finalizar até o início de dezembro é porque finalizaram de fato o seu calendário escolar, mas a maioria irá até o dia 21 de dezembro, tendo em vista a necessidade de cumprir carga horária”, afirmou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.


Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT

E a pergunta fica no ar para saber "quem é quem" nos "dois lados da moeda" na famosa pasta da educação do município...

Fonte e redação: Jornalista Análio Júnior - DRT/MTE: 0001413/MA