Na foto, pais, atletas e representantes do Esporte e Juventude. Seleção Caxiense de Basquete sub 17, sub 19 e adulto rumo ao Campeonato Estadual com o apoio do poder público, sociedade civil e da imprensa blogosfera. 

REVEJA A COBRANÇA FEITA PELO BLOG: Seleção caxiense sub 17, 19 e adulto de Basquete estão prontas para representar cidade no Estadual desta quinta(6), em São Luís


Como havíamos publicado, a seleção caxiense de Basquete de Caxias composta por três times de jovens sub 17, sub 19 e adulto se classificaram no início do segundo semestre em uma seletiva regional que teve como sede a cidade de Chapadinha e estão aptas a representar o esporte caxiense no campeonato estadual que terá três dias de competições na capital maranhense.

Os meninos fizeram sua parte e são destaques aonde chegam para competir, resta agora os empresários e indústria da cidade e região através da lei de incentivo fiscal em apoiar os atletas que já trazem consigo diversos títulos locais e até mesmo a prefeitura de Caxias garantir pelo menos um ônibus para que os jovens não fiquem de fora dessa grande competição que poderá até mesmo ingressa-los de acordo com os resultados para em breve uma grande competição nacional.

Através de uma cobrança do titular do blog, os times conseguiram da prefeitura de Caxias através de um secretário apenas o combustível, faltava somente o prefeito Fábio Gentil demonstrar afinidade com a juventude e com o esporte para que garantisse ao menos um ônibus para facilitar a participação dos atletas de Caxias no Campeonato Maranhense de Basquetebol.

Os jovens talentosos do esporte caxiense aguardavam o posicionamento e apoio senhor prefeito Fábio Gentil e devido a repercussão da matéria cobrando eficácia da obrigação da prefeitura, o prefeito já disponibilizou a parte que estava faltando para o pagamento do ônibus que viajará com os atletas hoje rumo ao estadual em São Luís.

Seleção Caxiense de Basquete adulto e sub 17 tiveram também apoios na seletiva  Regional de Chapadinha no início do segundo semestre que ingressou a classificação para o Estadual. 


O blog agradece a benevolência do prefeito, mas reforça para que o mesmo tenha uma atenção mais voltada ao esporte em 2019, para que não passe novos constrangimentos como passou ontem em uma entrevista na TV Band que acabou sendo cobrado o ônibus aos meninos ao vivo.

Enfim, fizemos nossa parte, resta agora desejar aos meninos do basquete uma boa competição e que tragam bons resultados.
Fonte e redação: Jornalista Análio Júnior - DRT/MTE: 0001413/MA - ZAP: 99 981231637