Um homem reconhecido como Francisco Ivaldo Silva foi preso após estuprar uma idosa de 92 anos no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. O crime aconteceu no último sábado (17) em um matagal situado em um terreno que fica às margens da MA-320.

Segundo o delegado Diego Rocha, que acompanha o caso da idosa, que não teve a identidade revelada, a vítima estava catando mangas no terreno quando foi surpreendida pelo suspeito que a seguiu até o local. Ao ser atacada pelo suspeito, a idosa gritou pedindo ajuda.

“Quando ele estava deitado em cima da vítima chegou uma vizinha e viu a situação, tirou ela do local e enquanto isso ele correu. Depois outros vizinhos ouviram gritos e se aproximaram do local”, revelou o delegado Diego Rocha.

A Polícia Militar foi avisada e Francisco Ivaldo, que tem 38 anos, foi preso em sua residência. A idosa compareceu a delegacia acompanhada da testemunha. Ela se negou a ir ao hospital fazer o exame de conjunção carnal, o que não impediu que Francisco Ivaldo fosse autuado pelo crime de estupro.

Além deste crime, a polícia investiga também o assassinato de Antônia da Conceição Silva, de 106 anos, que foi espancada até a morte dentro de sua casa por um assaltante na madrugada do último sábado na cidade de Feira Nova do Maranhão. O caso chocou a população do sul do estado.

G1 Ma