Classe de professores de Caxias estão sendo humilhados na gestão "cabeluda". 


A reunião que estava marcada para última quarta-feira(21), com o prefeito de Caxias Fábio Gentil não aconteceu, fato que causou revolta por parte dos professores que estavam presentes. Houve manifestação de dentro do prédio da prefeitura com "apitaço" que teve início das 8h até às 16:40h. Os professores cobram a ampliação da jornada de trabalho entre outros direitos que segundo eles não estão sendo assistidos pela atual gestão municipal.

O blog já tinha denunciado em outra ocasião a "VERGONHA - Prefeito Fábio Gentil dá um "perdido" nos professores de Caxias por cobrarem seus direitos" e mais uma vez a novela se repete.


VEJA O VÍDEO:



CONFIRA A NOTA DA CATEGORIA:

“E, em uma tentativa de tirar os professores que ocupavam o saguão da Prefeitura, o Prefeito mandou o senhor Adenilson(Procurador do Município), uma pessoa sem equilíbrio emocional, sem capacidade de diálogo - que tenta resolver as coisas sempre de forma truculenta - para conversar com os professores. Percebendo que era mais uma enrolação, posto que, Adenilson não tem autonomia para resolver o problema, os professores não aceitaram e exigiram a presença do Prefeito Fábio Gentil.

Em março, durante uma ocupação do Caxias/Prev, em um movimento dos aposentados por reajuste salarial, esse rapaz, Adenilson, ordenou que guardas municipais retirassem, à força, os aposentados de dentro da sede do Instituto, mas os guardas, em demonstração de bom senso, não obedeceram.

A chefe de gabinete, em defesa do governo e, buscando também fazer com que os professores desocupassem o saguão da Prefeitura, pediu aos professores que aceitassem um novo agendamento para dia 29/11, mas a proposta não foi aceita de início pelos professores que decidiram permanecer na luta ocupando a Prefeitura mais uma vez.

O movimento de ocupação se desfez por volta das 16h40 sem que o Prefeito aparecesse.  Após avaliação, ficou decidido que o SINTRAP enviaria ofício solicitando novamente audiência com o prefeito na data proposta pela chefe de gabinete para o dia 29/11; ficou decidido também que nesse dia todo o grupo de luta estará novamente junto. E mobilizando os que ainda não compareceram ao movimento.

O ofício acordando com a data proposta pela chefe de gabinete, dia 29 de novembro, já foi protocolado, inclusive, diretamente com a secretária de gabinete. Espera-se que o Prefeito Fábio Gentil, perceba que precisa assumir a sua responsabilidade, demonstrando bom senso, cumpra essa agenda.

Todas as conquistas que os trabalhadores conseguiram sempre foi pela ação coletiva. Convocamos todos os trabalhadores, militantes, sindicalistas para a solidariedade de classe e fortalecimento da luta dos professores pela ampliação da jornada. Convocamos todos para estarem presentes na Prefeitura, dia 29 de novembro às 9 horas.

 Na luta os trabalhadores só podem contar uma com os outro

SINTRAP”



Fonte e redação: Jornalista Análio Júnior - DRT/MTE: 0001413/MA