Prefeito Fábio Gentil tenta intimidar a imprensa maranhense apelando à justiça com o objetivo de calar aos que lhe questionam de forma democrática. Blog O Observatório dos Cocais foi mais uma vítima de opressão. 


O prefeito Fábio Gentil (PRB) não vive apenas de traições, já tendo enganado diversos “aliados” com fartas promessas cargos e salários que nunca foram cumpridas. Após a eleição, o gestor caxiense deu início a uma onda de perseguição, sem precedentes na história recente da cidade, demitindo servidores contratados/comissionados que não concordam com seus métodos de fazer política, e agora arrochando blogs na Justiça, sempre que publicam matérias denunciando seus desmandos. 

Recentemente o blogueiro Homero Lima foi acionado na Justiça por Fábio Gentil, que alega entre outras cosias que o editor do Blog Observatório dos Cocais agiu de má fé, ao publicar matérias que o prefeito julga serem mentirosas a respeito de sua gestão. 

Ao apelar ao judiciário, o prefeito caxiense espera usar a Justiça como mecanismo de intimidação, tentando assim implantar uma verdadeira ditadura do medo, onde todos se sentirão pouco a vontade para fazer críticas ao seu governo, ou questionar sua ações e decisões pouco democráticas e que muitas vezes beiram a ilegalidade. 

Fábio Gentil deveria demonstrar mais respeito a imprensa, que apenas faz o seu papel ao levantar questionamentos acerca de questões nebulosas, e poucos claras que cercam sua gestão. 

Vivemos em um país livre, e a Justiça não pode ser usada como instrumento de intimidação por um prefeito que já demonstrou diversas vezes que não respeita ninguém.

Fonte e redação: Jornalista Análio Júnior - DRT / MTE: 0001413 / MA