INCIDENTE FATAL - Bombeiros encontram corpo de mulher que caiu após tentar 'selfie' em Cachoeira


Contadora, de 30 anos, teria acessado local proibido para tirar foto. Corpo foi encontrado dentro de caverna, após 14 dias de buscas.

O corpo da contadora carioca de 30 anos, que desapareceu após cair da Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, a 127 km de Manaus, foi encontrado na manhã deste domingo (22), pelo Corpo de Bombeiros. A mulher caiu de uma altura de 12 metros no dia 8 deste mês, quando fazia uma "selfie" em uma área onde não é permitido o acesso de visitantes.

O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, dentro de um caverna entre a queda d'água.

Ao todo, foram 14 dias de buscas. Os bombeiros militares precisaram adentrar o local por rapel, conforme explica o comandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), tenente-coronel Reinaldo Acris Menezes, que coordena a operação em Presidente Figueiredo.

Buscas a contadora que caiu de cachoeira de 12 metros durou 14 dias (Foto: Divulgação/CBMAM)

"Encontramos grandes dificuldades desde o início das buscas. Os mergulhadores tinham que entrar por cima da caverna, mudamos o curso da água diversas vezes até finalmente encontramos o corpo", disse por meio de nota.

O comandante da operação ainda conta a dificuldade quanto ao transporte do corpo para a superfície. "Já estava em avançado estágio de decomposição, fora que o corpo da jovem estava dentro d'água, então foi necessário muita atenção e cuidado para trazê-lo para cima", contou.

Após a retirada da vítima da caverna, o Corpo de Bombeiros acionou o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil para os próximos procedimentos.

G1

Postar um comentário

0 Comentários