Charges sobre o episódio passaram a circular em grupos de whatsapp
O assunto não foi outro. A notícia oficial do rompimento do vice-prefeito de Coelho Neto Antônio Pires e sua esposa Liza Pires dada por esse blog, dominou as principais rodas de conversa e deu a tônica em grupos de whatsapp. O comunicado mexeu com a classe política e deixou a oposição em polvorosa e ver o governo perder dois aliados de peso do quilate do casal Pires.
O ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (MDB), se manifestou através da redes social enaltecendo e parabenizando a coragem do casal. Elogiou o período em que Pires foi aliado e lembrou que quando este decidiu romper com ele, o fez decentemente e deixou o governo pela porta da frente.
O vereador Rafael Cruz (MDB) também se manifestou favorável a coragem da decisão do casal diante da apatia do governo municipal. “Gostaria de parabenizar pela coragem do vice-prefeito, com a paciência peculiar de um político experiente, ainda resistiu 1 ano e 5 meses em um governo apático e sem compromisso com nosso povo, na esperança de melhoras, mais como o povo já perdeu as esperanças nesse governo, e desacredita, hoje, Antonio Pires e vereadora Liza Pires sua esposa, como filhos legítimos da nossa terra assim como eu, não suportaram mais em ver o sofrimento do povo, nossa gente hoje aplaude seus posicionamentos, mostrem para todos que não é um rompimento eleitoreiro, mais sim uma legítima atitude de um político que quer fazer diferente, não sei se seremos da mesma ala oposicionista, mais só em se posicionarem e a partir de agora combaterem esse governo desastroso assim como eu, já lhes agradeço em novo do povo Coelhonetense”, disse ele.
O ex-vereador Antônio Lustosa, um dos mais massacrados pelo atual prefeito e que também rompeu recentemente,  aproveitou o momento para tornar público seu pensamento sobre o ocorrido. “Primeiramente felicidades a todos de minha querida cidade eu nao sou muito postar nada e nem de comentar nada em redes sociais mais faço exceção para falar sobre isso, amigo ex companheiro parlamentar e atual vice prefeito sou conhecedor de suas lutas. quero aqui parabenizar pela a atitude de rompimento com o atrazo e descaso e agora volta para o meio de nosso povo”, destacou.
O ex-candidato a vereador Raimundo Silva, também manifestou apoio ao casal. “Nobre Antonio Pires, tendo em vista a sua experiência política e sua capacidade de entendimento, quero aqui dizer que , sua atitude é muito sensata, Pois o povo que vc sempre defendeu está sofrendo nas mãos dessa má gestão. Seja bem vindo de volta ao lado do povo”, pontuou.
O empresário Bruno Silva, também engrossou o coro dos contentes com a decisão anunciada. “Quero parabenizar o vice-prefeito de Coelho Neto, Antonio Pires e a sua esposa vereadora Liza Pires, pela decisão de romper politicamente com a atual administração da nossa cidade. Conheço o Sr. Antônio Pires e sei da sua luta em defesa do povo de Coelho Neto, jamais compactuaria com um governo opressor, agressivo e desastrado. Estamos em lados opostos no campo político, mas juntos pelo bem do povo da nossa terra. A partir de hoje essa administração encontrará resistência e uma oposição que não recuará um milímetro diante de tanta incompetência”, escreveu ele em sua rede social.
Acossado pelas baixas sequentes n governo, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) se esconde. Sem ter a coragem de se posicionar publicamente, se limitou a designar seus assesclas para fazer uma nota tão mal elaborada, digna de um governo perdido e sem rumo. O governo do PT agoniza e os poucos aliados que restam se esforçam para se submeter as vontades do chefe e tentar mostrar tranquilidade, mesmo sabendo que o barco segue a deriva. Quem será o próximo?
Fonte e Redação: Portal Gaditas