Coordenador de Esportes e Lazer César Augusto dá o ponta pé inicial em reunião para a competição deste ano. 


Aconteceu nesta terça-feira(15), no auditório da escola Antonieta Castelo, a primeira reunião preparativa  para o lançamento dos jogos escolares 2018 em Aldeias Altas.

Participaram da reunião, professores de educação física da rede municipal de ensino, o Coordenador de Esportes César Augusto e a Coordenadora Adjunta Edneide Souza. Na pauta da reunião, os preparativos para os jogos escolares 2018, requisitos para as inscrições das equipes, calendário dos jogos, além das demandas que naturalmente surgem com a organização de um evento dessa magnitude esportiva.

O coordenador de esportes César Augusto ressaltou a importância dos jogos escolares para a educação, e frisou ainda total apoio do prefeito municipal Zé Reis, através da secretaria de educação. 

“Aldeias Altas tem vivido um grande momento no esporte. O prefeito Zé Reis tem dado Total apoio para que o esporte da nossa cidade viva uma nova  história. Prova disso foram os jogos escolares  2017, que diga-se de passagem foi até então o maior evento já realizado no município, em parceria com as escolas”. Declarou o Coordenador César Augusto.

 “Eu não tenho dúvidas que este ano teremos o maior evento esportivo escolar, já realizado no nosso município de Aldeias Altas, e para que isso aconteça temos dado total apoio à Coordenação de Esportes através da Secretaria de Educação, buscando atender as demandas geradas pela organização dos jogos. O esporte nas escolas é uma grande ferramenta para ajudar na disciplina dos alunos e também incentivá-los a terem uma vida saudável,  e principalmente aumentar a dedicação deles nos estudos, por isso o  governo forte ao povo não mede esforços para fazer cada vez mais por nossa  classe estudantil”, disse o prefeito Zé Reis à nossa reportagem.





 Os JEAS 2018 acontecerão de 04 a 09 de junho, e mobilizarão todas as escolas do município.


Com informações de Adriano Loura e redigido pelo titular deste blog.