COORDENAÇÃO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE CAXIAS INFORMA:
O Projeto está com inscrições abertas para formação de turma até o próximo dia 04 de junho de 2018, por meio do endereço: www.inovajovem.com.br; as aulas estão previstas para ocorrerem entre os dias 11 e 14 de junho, na Escola Municipal Jadiel Carvalho, bairro Teso Duro. O material didático também será gratuito.
O Inova Jovem é um projeto que visa transformar a vida de jovens que vivem em comunidades vulneráveis à pobreza e à violência através do empreendedorismo. Os inscritos apresentaram ideias para terem o próprio negócio e consequente renda e autonomia.
Além do curso presencial, o projeto oferece também um período de incubação do negócio criado pelo jovem, no qual são acompanhados e instruídos a superarem os obstáculos e aumentarem as chances de sucesso. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado que o qualifica para a gestão de uma empresa.

Após a Coordenação de Juventude de Caxias fazer a adesão do Inova Jovem, prefeito Fábio Gentil, primeira dama Letícia Mabel, Direção da escola, vice-prefeito Paulo Marinho Jr, Coordenador de Juventude e vereador Ximenes recepcionam o Secretário Nacional de Juventude Assis Filho no lançamento oficial do programa na cidade. 

O ciclo de aulas para a região de Caxias terá início apenas no mês de junho, mas outros 47 municípios brasileiros já iniciaram o ciclo de aulas, a exemplo de: Barreiras (BA), Campo Grande (MS), Iguatu (CE), Maceió (AL), Maricá (RJ), Montes Claros (MG), São Paulo (SP), Tucuruí (PA), Governador Valadares (MG), Itapipoca (CE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Marabá (PA), São Luís (MA), Simões Filho (BA), Araruama (RJ), Belo Horizonte (MG), Altamira (PA), Garanhuns (PE), Fortaleza (CE),  São José Ribamar (MA), Petrolina (PE), Castanhal (PA), Betim (MG), Teixeira de Freitas (BA), Itaboraí (RJ), Angra dos Reis (RJ), Campo dos Goytacazes e Macaé (RJ), Carauru (PE), Caucaia (CE), Eunápolis (BA), Florianópolis (SC), Paraupebas (PA),Vespasiano (MG), dentre outros.

Palavras chaves: