Aconteceram seis acidentes a mais em 2018 em relação a 2017 e três óbitos a mais. Em quatro acidentes com óbito houve envolvimento de motocicleta


Houve aumento no número de acidentes, mortos e feridos em relação ao ano passado na Operação Semana Santa realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA). De acordo com a PRF-MA, a maior quantidade de chuva está entre os fatores responsáveis pelo aumento, aliado a imprudência de condutores que se excederam na velocidade, nas ultrapassagens e no consumo de bebida alcoólica.

Foram seis acidentes a mais neste ano em relação ao ano anterior e três óbitos a mais. Os quatro acidentes com óbito tiveram envolvimento de motocicleta. No balanço a PRF-MA também aponta que, de janeiro a março, a quantidade de óbitos é menor em comparação ao mesmo período do ano anterior, mas neste feriado o número de óbitos dobrou, de 3 para 6. Veja o quadro de acidentes e outros números da operação.

Operação Semana Santa 2018

Ano Acidentes Feridos Mortos
2017 14           09             03
2018 20           21             06
Fonte: PRF-MA

Outros números:

Pessoas fiscalizadas - 2.883
Testes de etilômetro - 457
Pessoas autuadas por embriaguez - 11
Ultrapassagens proibidas - 70
Condutor ou passag. sem cinto - 42
Condutor ou passg. sem capacete - 79
Veículos recolhidos - 16
Veículos recolhidos por roubo / furto - 8

Um dos acidentes registrados durante período ocorreu na sexta-feira (30). Duas pessoas morreram e uma ficou ferida quando um ônibus que seguia de São Luís para o Rio de Janeiro colidiu em uma motocicleta no km 92 da BR-135, no município de Itapecuru Mirim.

Motocicleta ficou completamente destruída após acidente na BR-135 no Maranhão. (Foto: Reprodução/TV Mirante) Motocicleta ficou completamente destruída após acidente na BR-135 no Maranhão. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Motocicleta ficou completamente destruída após acidente na BR-135 no Maranhão. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Segundo a PRF, o motorista do ônibus afirmou que não teria visto a motocicleta, pois ela estaria com a luz traseira apagada. O impacto no momento da colisão destruiu completamente a motocicleta.

G1 Ma