Em discurso emocionado, Zé Gentil anunciou retorno à política para viabilizar projetos para Caxias
Uma grande festa popular e da democracia, marcada por inequívoca demonstração de prestígio político. Assim foi o ato de filiação do ex-deputado estadual Zé Gentil e do vice-prefeito de Caxias e ex-deputado federal Paulo Marinho Júnior ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) e ao Partido Progressista (PP), respectivamente. Realizado no espaço Marília Eventos, nessa sexta-feira (6),  o ato promovido pelos dois pré-candidatos caxienses às eleições deste ano atraiu centenas de pessoas, em caravanas vindas de diversos bairros, da sede, da zona rural e de outros municípios.
Prefeito Fábio Gentil destacou, em seu discurso, importância das pré-candidaturas de Zé Gentil e Paulo Marinho Jr. para Caxias e região
Pré-candidato a deputado estadual, Zé gentil assinou o termo de filiação ao PRB. O pré-candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior assinou o termo de filiação ao PP.
Zé Gentil, Fábio Gentil e aliados exibem ao numeroso público presente ficha de filiação ao PRB
Zé Gentil demonstrou muita emoção em todo o seu discurso. Declarou, em entrevista, que decidiu retornar à política depois de duas décadas para apoiar o filho, Fábio Gentil, prefeito de Caxias. “Se conquistarmos essa vaga na Assembléia Legislativa, poderemos ajudar o prefeito Fábio Gentil, meu filho, em projetos que ele já tem para a cidade”, disse, com a confiança de quem acredita que terá apoio maciço do povo para sair vitorioso nas urnas.
Multidão lotou o espaço Marília Eventos para prestigiar o ato de filiação de Zé Gentil e Paulo Marinho Jr.
Paulo Marinho Jr., filho de Márcia e Paulo marinho, ex-prefeitos e ex-deputados, deixou o MDB e assume agora o desafio de fortalecer os progressistas no Maranhão. Sua meta é contribuir com o trabalho que já vem sendo realizado pelo deputado federal e presidente estadual do PP, André Fufuca, que fez questão de comparecer ao evento; pelo médico Elton Mesquita, presidente municipal, e pelo presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira, também presente ao ato de filiação.
Presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (ao centro), prestigiou o ato de filiação, em Caxias
O ato contou com a presença de 15 dos 19 vereadores que integram o Legislativo caxiense. Na oportunidade, os representantes do parlamento municipal ratificaram o apoio aos pré-candidatos Zé Gentil e Paulo Marinho Jr.
Outras lideranças políticas do estado, oriundas dos municípios de Timom, Matões, Presidente Dutra, Parnarama, Coelho Neto, Codó, Pinheiro, dentre outras cidades.
Fonte e Redação: Daniel Matos/O Estado