Escola Amor de Deus atende em parceria com o Município alunos da educação infantil e do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental.

Os pais dos alunos da Escola Amor de Deus, situada no povoado Km 17, na zona rural do município de Codó, a 290 km de São Luís, denunciam que os seus filhos estão sem assistir aula há dias.

A escola que tem cunho filantrópico atende em parceria com o Município alunos da educação infantil e do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental acabou sendo alvo de reclamação dos pais.

A principal reclamação dos pais diz respeito a falta de justificativa para a falta de aula. Segundo eles, não previsão da volta das aulas dos alunos.

A lavradora Jeane da Silva que tem um filho na escola afirma que está preocupada com a situação. “Eles só dizem que não tem aula desde a semana passada e os alunos ficam sem estudar, ficam sem aprender”, lamentou.

Segundo a diretora da escola, Maria Regina Carvalho, o motivo da paralisação ocorreu porque os professores estão realizando planejamento pedagógico. Ela garantiu que nesta segunda-feira (9) haverá aula normalmente. “Nós pegamos essa semana para planejar, para dar tempo aos professores a colocarem em dias os seus planos, as suas rotinas e se organizar para que a escola funcione realmente com qualidade como é a nossa missão educativa. Os alunos e toda a comunidade letiva voltará na segunda-feira”, finalizou.

G1 Ma