Um rapaz foi morto na tarde desta sexta-feira (13) na avenida Maranhão, no Centro de Teresina, após uma tentativa de assalto a um idoso. A vítima estava armada com uma faca e reagiu dando vários golpes no assaltante, que não teve a identidade revelada pela Polícia Militar. Uma das facadas atingiu o pescoço.
A tentativa de assalto ocorreu em uma parada de ônibus nas proximidades do mercado central. O suspeito, mesmo ferido, ainda conseguiu correr até cair em frente ao Shopping da Cidade. A cena chamou a atenção de dezenas de curiosos. Muitos registraram em vídeo o suspeito agonizando no meio da avenida.
Uma ambulância do Samu foi chamada e o suspeito, que perdeu muito sangue, morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 
O idoso que reagiu ao assalto conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Segundo o capitão Juraci Félix, do 1° BPM, um segundo assaltante participava do crime, mas não foi encontrado. 
Ele confirmou que os dois homens são conhecidos na região por realizar pequenos furtos, principalmente contra mulheres e idosos.
O capitão Juraci Félix informou que o local há registro de bando que atua em coletivo, passando de pessoa para pessoa o material roubado. São os lanceiros, que furtam celulares, carteiras e objetos pessoais. 
"90% das vítimas são adolescentes, mulheres e idosos", informou.
Sobre a morte do rapaz, ele disse que o suspeito não tinha sido identificado.