Segundo a PM, assaltante usava uma arma de brinquedo e não conseguiu fugir após ter assaltado um eletricista.

Um homem acusado de assalto foi morto por linchamento pela população, em São Luís. Segundo a Polícia Militar (PM), Joabe Frazão Barros agiu com um comparsa na abordagem de um eletricista em uma parada de ônibus, na Avenida Marechal Castelo Branco.

“Ele estava com um simulacro de arma de fogo, que será apresentado na delegacia. Na fuga, a moto derrapou e eles caíram. Um conseguiu levantar, subir na moto e fugir. O outro ficou lá, a população agarrou e espancou ele. Quando a guarnição chegou ele já estava espancado, não se sentiu bem, e a guarnição levou para o Socorrão 1 (Hospital Municipal Djalma Marques), mas ele veio a óbito”, contou o tenente Wolf, da PM.

Segundo a PM, Joabe tinha 21 anos várias passagens pela polícia. O eletricista Manoel Maranhão, que foi vítima dos assaltantes, disse que tudo aconteceu rápido.

“Eu estava na parada esperando o ônibus para ir ao serviço, quando ele chegou, botou a arma, pegou a minha bolsa e saiu correndo”, contou o eletricista.

Arma de brinquedo utilizada no assalto ao eletricista no bairro São Francisco, segundo a Polícia Militar. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

G1 Ma