A cidade de Caxias, conhecida nacionalmente por sua riqueza cultural, ganha, neste sábado, 14, às 17h, um novo cartão postal, o Mirante da Balaiada. Para marcar a inauguração da obra, um verdadeiro presente para o município, a Prefeitura de Caxias promoverá vasta programação festiva, com as melhores atrações. O ponto alto será o show do consagrado cantor Paulo Ricardo, ex-vocalista e ex-líder da banda RPM.
Ídolo dos anos 1980, à frente da RPM, e dono de uma carreira-solo consolidada, Paulo Ricardo proporcionará ao público uma viagem no tempo. Músicas memoráveis como “Olhar 43”, “Alvorada Voraz”, “A Cruz e a Espada”, “Dois”, “E não vou mais deixar você tão só”, dentre outros hits que marcam sua trajetória artística de sucesso, farão parte do repertório do show.
A inauguração do Mirante da Balaiada terá ainda apresentações das bandas Cavalo de Pau, com o melhor do forró; Casino Quebec, para os adeptos do rock, e Garagem Nacional, para quem curte pop rock. A intenção é agradar todos os gostos, em um evento que ficará na história da cidade. Assista abaixo:
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), informa que o Mirante da Balaiada é uma obra que envolverá cultura, lazer e entretenimento. “Será um espaço para a poesia e a vida noturna, onde pais e filhos, sejam jovens, sejam adultos, poderão desfrutar tudo o que Caxias tem de melhor”, ressalta. Fábio Gentil exalta a beleza de Caxias e afirma que é preciso que esse atrativo não fique apenas no papel e transformá-lo em realidade. “É justamente isso que estamos fazendo”, garante.
Expressão regional
O Mirante da Balaiada foi concebido e projetado para atrair diversos públicos, de diferentes lugares. A expectativa é que um público numeroso prestigie a inauguração do novo espaço. Fábio Gentil convida as famílias caxienses e de outros municípios da Região dos Cocais para participar da festa.
No vídeo abaixo, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, convida as famílias para a inauguração do Mirante da Balaiada:





Fonte e redação: O Estado