Lembro-me bem que, muitas pessoas em Codó, diziam que tinham a vontade ver alguém da família OLIVEIRA comandando a cidade. Após muitos acertos, incluído mesmo quem não queria nem papo com os “OLIVEIRAS”, o jovem Francisco Nagib chegou ao poder no ano de 2016. A chegada foi difícil, um turbilhão de negociações se impôs necessário para que os codoenses pudessem acreditar naquilo que era pregado no projeto político do jovem empresário. Mas na campanha de 2016 a conversa era totalmente diferente do que esta acontecendo hoje, nosso povo era valorizado, as conversas com acertos- seja lá do que fosse – eram bem amigáveis e soberanas, algumas pessoas até tinham vez e voz.
PASSOU A ELEIÇÃO E A COISA MUDOU.
Passado o período de campanha a coisa mudou, que bom seria se tivesse mudado para melhor, mas não foi isso que aconteceu, nossa gente vive amedrontada, esquecida sentindo-se mera moeda de troca, porque é assim que o codoense é tratado agora no governo “Menos avanços, Menos Conquistas”. Hoje, o codoense que sonhava com um emprego permanece aflito pela miséria. Quem estava trabalhando foi posto no “olho da rua”, e quem acreditava na transformação do município, como era pregado, está decepcionado. O governo pode até pregar “AVANÇOS”, mas, prometer é muito fácil, o que nossa gente quer ver mesmo são as ações, aquelas que eram mostradas no horário eleitoral e em seus projetos de campanha. O medo e a insatisfação tomou conta principalmente daqueles que são servidores do município contratados, são pessoas que dormem empregadas e podem acordar sem um emprego, trabalhar no município de Codó é sinônimo de incerteza.
A ESCOLHA FOI ERRADA.
Escolher a mudança não é exatamente só uma simples escolha, são várias. Escolher é apostar no futuro, acreditando que dá para fazer mais. É optar por trabalhar incansavelmente em prol de um município melhor, ou mesmo um país melhor. É querer acreditar no trabalho honesto, nas ideias firmes, é desejar o bem, é amar a vida, afinal, a vida é feita de escolhas e pelo visto os codoenses fizeram uma de suas piores escolhas em toda a história política de Codó.
                  Veja o vídeo abaixo sobre o que prometia Nagib.


Fonte e redação: Blog do de Sá