Entre todos os sonhos de consumo da maioria das pessoas, um deles permanece como o mais cobiçado desde que o mundo é mundo: ter uma casa própria. Muitos conseguem realiza-lo, mas infelizmente a grande maioria não tem esse mesmo privilégio. É o caso dos moradores de Codó, o município é composto basicamente por pessoas pobres e que não dispõem de recursos financeiros suficientes para a aquisição do tão sonhado imóvel.
Mostrando-se preocupado em mudar a realidade da população codoense, o ex-prefeito Zito Rolim investiu pesado naqueles que mais precisam: o povo humilde. Prefeito de Codó por oito anos consecutivos, Zito conseguiu três mil casas populares para os codoenses. O fato inédito e histórico beneficiou diretamente cerca de 12 mil pessoas e reduziu significativamente o número de codoenses que saíram o aluguel ou pararam de morar de favor em casas de amigos ou familiares.
“Não a nada mais importante do que a nossa moradia, nosso lar, nosso teto. O nosso lar é sinônimo de nossa proteção. E espero que nas futuras gestões, outros possam ter a mesma determinação que nós tivemos, e trazer mais habitação para as famílias que precisam. Parabéns a todos”,disse Zito Rolim na época.
Parabéns ao ex-prefeito Zito Rolim por essa grande conquista a população de Codó.
Marco Silva