(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) lança o edital n°002/2018, com oferta de vagas para 30 cursos de pós-graduações lato sensu.
Os cursos são abertos à comunidade e atendem a uma crescente demanda do mercado de trabalho para a qualificação de profissionais nas mais diversas áreas.
No total, são ofertadas 1.345 vagas na modalidade presencial, nos dois campus de Teresina e também no de Campo Maior, Picos, Piripiri e também no polo de São João do Piauí. Serão destinadas 10% das vagas de cada curso aos servidores efetivos da Uespi, que devem participar da mesma forma de seleção. Entre as especializações oferecidas estão: Psicologia Jurídica e Perícia Psicológica, Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Geografia com Ênfase em Cartografia, Consultoria e Planejamento Turístico, Sustentabilidade na Gestão Pública e Privada e outras.
“Nesta oferta, nós temos cursos nas várias áreas do conhecimento e em vários campi, é uma oportunidade importante de qualificação profissional, tanto para a comunidade geral quanto para os egressos da Uespi. Essa é uma ação que a Uespi fomenta e incentiva no sentido de cumprir seu papel de formar profissionais além da graduação”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uespi, Bárbara Melo.
As inscrições terão início no dia 1º de março e se estenderão até o dia 23 do mesmo mês. Devem ser feitas online no site do Nucepe. A taxa de inscrição custa R$ 50, e pode ser paga até o dia 26/03. As provas serão aplicadas no dia 8 de abril. Para os candidatos de Teresina serão feitas no Campus Poeta Torquato Neto, e, para os candidatos do interior, nos campi onde os cursos foram ofertados.
Mais informações no edital.
Fonte: Com informações da UESPI