Durante a abertura da Conferência Municipal de Educação realizada nessa quarta-feira (07), no auditório do CESC/UEMA, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, garantiu que os professores contratados também vão ter direito ao abono salarial que foi concedido aos professores efetivos em janeiro.
Prefeito Fábio Gentil durante a Conferência Municipal de Educação.
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), cumprindo um compromisso firmado pelo prefeito Fábio Gentil em dezembro de 2017 durante a festa dos professores, concedeu o abono salarial no valor de R$ 1.000,00 aos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino no último dia 31 de janeiro. No entanto, os professores contratados, pelo fato de não estarem recontratados, não puderam ter acesso ao abono.
O prefeito Fábio Gentil esclareceu que assim que os educadores forem recontratados pela Prefeitura, todos terão direito ao abono salarial.
“A classe dos professores têm que ser valorizada. Nós demos um abono a todos os efetivos, porque são aqueles que estão realmente no quadro de funcionários do Município. Os contratados, estão neste momento, temporariamente sem contrato e terão seus contratos renovados a partir do dia 15 de fevereiro. Então, após a recontratação de todos os professores, com certeza nosso compromisso se mantém a esta classe e iremos dá o mesmo abono a todos os contratados, demonstrando assim que nós temos respeito a todos aqueles que fazem da educação do Município, a educação que a gente quer”, afirmou o Fábio Gentil, prefeito de Caxias.