Em mais uma demonstração de força política e de desenvoltura entre seus pares, o Vereador Sargento Moisés está mostrando a cada dia para que veio, confirmando que ao lhe escolher como Líder do Governo na Câmara, Fábio gentil agiu com sensatez. Firma seu nome na história recente da Câmara Municipal como uma liderança forte apesar de seu pouco tempo de carreira na política local, agregando mais ainda colegas tanto na defesa do governo, quanto às resoluções de problemas internos.

Ontem (27/02) na sessão ordinária, até Vereadores que estavam com seus discursos acanhados em relação aos seus posicionamentos quanto ao governo municipal, resolveram se juntar ao Líder do Governo afinando seus discursos e aumentando a frente de sustentação e defesa da administração municipal. Provando que sua competência e caráter, lhe permitem ser um político agregador. Prova disso, foi ampliar consideravelmente a base aliada do executivo na Câmara Municipal.

Isso é o resultado do trânsito que o Vereador Sargento Moisés tem com todos os parlamentares da base aliada e o seu poder de articulação e de persuasão quando se trata de formar grupos com objetivos definidos.

Durante a sessão dessa segunda-feira, além de vários Vereadores se pronunciarem contra as críticas que o governo vem sofrendo, mostrando a realidade dos fatos e dos avanços do atual governo em face das grandes dificuldades que o atual momento político, social e econômico do país, o Líder do Governo, teve bastante coragem para dizer que ele lidera um grupo de colegas que se contrapõem a qualquer mudança na legislação atual para antecipar a eleição da mesa diretora da casa, mesmo que o atual presidente seja a favor do uso deste dispositivo para satisfazer interesses de uma parte do parlamento. A maioria dos 19 Vereadores comungam com a mesma postura do Vereador Sargento Moisés, ficando assim inviável a tentativa de reverter a situação causada a partir da ideia de um projeto de lei que modifique o Regimento Interno da casa.



Desse modo é possível dizer que em dois sentidos o Líder do Governo tem maioria na casa. Maioria quando se trata de dar sustentação nas votações de projetos do governo e de outros assuntos de interesse da sociedade, e maioria quando se trata de disputar qualquer demanda interna, mesmo que seja dentro da própria base aliada. Prova disso foi o vazamento da imagem de um documento em que vários Vereadores assinam com o Líder do Governo: uma declaração contraria a alteração do citado Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Firme e forte, não se abala com críticas e repudia noticiários falsos veiculados nas redes sociais. Este é o Líder do Governo Fábio Gentil.