Tentativa de assalto aconteceu entre os municípios de Caxias e Timon, a 493 km de São Luís. Durante a ação, um vigilante do carro-forte ficou ferido.

Criminosos tentaram assaltar um carro-forte na noite dessa quinta-feira (22), na BR-316 entre os municípios de Caxias e Timon, a 493 km de São Luís. Durante a ação, os bandidos que ocupavam dois automóveis abriram fogo contra o veículo que acabou capotando na pista.

De acordo com a polícia, os criminosos abriram fogo para obrigar os vigilantes da transportadora a parar o carro-forte. Após o capotamento, um dos bandidos subiu no veículo para tentar explodir o cofre, mas acabou desistindo já que a explosão poderia matar o motorista do carro.

“Os ocupantes do carro dos bandidos subiram em cima [do carro-forte] querendo retirar o cofre e explodir ele, mas acabaram desistindo pois se explodissem, iria acabar matando o motorista e eles iriam cometer um crime muito mais grave, que seria o latrocínio”, explica o delegado Humaitã Oliveira.

Um dos vigilantes da transportadora de valores ficou embaixo do carro-forte e teve ferimentos na perna. Segundo o Corpo de Bombeiros a vítima não corre risco de morte, já que ele foi socorrido e imobilizado a tempo. A tentativa de assalto causou um longo congestionamento de 15 km nos dois sentidos da BR-316.

A polícia já tem suspeitas sobre os autores da tentativa de assalto. De acordo com tenente-coronel Shinnyder, os responsáveis podem fazer parte de uma quadrilha especializada em explodir bancos na região e equipes da PM do Maranhão já estão realizando buscas na área. A ação deixou em alerta a polícia do Piauí, já que o município de Timon faz limite com a cidade de Teresina.

G1 Ma