Segundo a polícia, dois homens abordaram a vítima em uma moto. Após reação, André Arouche Fontoura foi alvejado pelos assaltantes.


Na manhã desta sexta-feira (29), um homem foi assassinado durante uma tentativa de asssalto na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Bequimão, em São Luís. A vítima foi identificada como André Arouche Fontoura, que era funcionário do Ministério Público do Maranhão e professor de economia em um Instituto de Ensino Superior em Paço do Lumiar.

De acordo com o coronel Airton Fontenelle, dois homens que já haviam roubado uma moto de momentos antes, no bairro Cohab, tentavam roubar uma outra moto, no bairro Bequimão. Os dois se aproximaram da vítima quando ela havia parado com a moto em um sinal vermelho localizado próximo a Avenida 1 do Bequimão.

André foi abordado pelos assaltantes ao parar em sinal na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Após abordagem dos assaltantes a vítima teria reagido. Houve luta corporal e um dos homens atirou na região da cabeça. André chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital Socorrão 2. Os autores do crime fugiram sem levar a moto da vítima. Até o momento, os dois ainda não foram identificados e presos.

G1 Ma