Um homem foi preso em flagrante após roubar o caminhão do cantor sertanejo Gusttavo Lima na noite desta quinta-feira. Samuel Alves, de 21 anos, e outros dois suspeitos abordaram o motorista com armas de fogo. O motorista do veículo, de 56 anos, e o filho dele, de 10, foram feitos reféns e libertados em seguida. O caminhão do artista mineiro foi recuperado.
O veículo seguia para São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, levando instrumentos e equipamentos para shows, quando foi abordado pelos bandidos, na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia.
Testemunhas viram quando três ladrões em um carro modelo Celta de cor prata renderam o motorista. Pai e filho foram levados para o automóvel, com dois bandidos não identificados, enquanto Samuel Alves foi embora com o caminhão do músico sertanejo.
Suspeito tentou roubar carreta de artista
Suspeito tentou roubar carreta de artista Foto: Divulgação/PRF

Alves alegou que havia sido contratado para dirigir o caminhão sem ter conhecimento do roubo. Segundo a PRF, ele foi reconhecido pela vítima no plantão da Polícia Civil como um dos homens que o abordaram na rodovia com armas de fogo.
Os reféns foram abandonados nas proximidades do terminal Tietê, em São Paulo, pelos outros dois criminosos. Mas ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos, que conseguiram fugir.
Um homem foi preso após tentar roubar um caminhão do cantor Gusttavo Lima
A assessoria de imprensa do sertanejo ainda não se manifestou sobre o episódio.
Fonte: Extra